Jardim das delícias

bosch jardim das delícias alta resolução

Pode parecer um tanto ingênuo e anacrônico hoje em dia postar uma obra de arte consagrada. A internet, com suas redes sociais, parece ter virado o palco supremo de um espetáculo só: a vida do outro. Seja o outro uma celebridade, o vizinho, o meme da vez, todos os olhos e ouvidos se voltam para a piada ou o desastre do dia.

Uma pesquisa recente descobriu que 55% dos brasileiros acham que o facebook É a internet. Mais da metade dos nossos não imagina que há museus, coleções inteiras de livros, pinturas e fotografias, textos sobre absolutamente qualquer assunto, entrevistas, documentos e arquivos históricos, enfim, um universo de coisas que pode facilmente ser explorado. E o melhor: tudo por um módico preço – seu tempo.

Dessas coisas, descobri recentemente o resultado de um projeto educativo holandês para popularizar a obra do pintor Hieronymus Bosch . A iniciativa disponibiliza online um incrível passeio pelo tríptico O jardim das delícias terrenas, em alta resolução, com texto e narração que guiam pelas centenas de cenas representadas na pintura.

Clique e se delicie: Jheronimus Bosch, the Garden of Earthly Delights

(Sugiro começar com a visita guiada por 15 pontos da obra e depois explorar livremente o painel)

:: Leia também aqui no blog  Arte dos sonhosDoença mental na pinturaArquivo do Met

No comments yet.

Leave a Reply